Ciganos


Os Ciganos são entidades oriundas de um povo muito rico de histórias e lendas, foram na maioria andarilhos que viveram nos séculos XIII, XIV, XV e XVI.

Tem na sua origem o trabalho com a natureza, a subsistência através do que plantavam e sempre gostaram de abundância e de riqueza, apesar do desapego as coisas materiais.
São cultuados em geral com taças com vinho ou com água, doces finos e frutas solares.

Gostam muito de festas e todas elas devem acontecer com bastante música, dança, frutas, flores que não levem espinhos de qualquer espécie.

As saias das ciganas são sempre muito coloridas e usadas para a magia.
Trabalham com as energias do Oriente, com cristais, incensos, pedras energéticas, com as cores, com os quatro elementos da natureza e se utilizam exclusivamente de magia branca natural, como banhos e chás elaborados exclusivamente com ervas.
São dotados de uma sabedoria esplendorosa, trabalham com lindos encantamentos e magias e os fazem por força de seus próprios mistérios, escolhendo datas certas em dias especiais sob a regência das diversas fases da Lua.
Usam muitas cores em seus trabalhos, mas cada Cigano tem sua cor de vibração no plano espiritual e uma outra cor de identificação.

Uma das cores, a de vinculação vibracional, raramente se torna conhecida mas a de trabalho deve sempre ser conhecida para prática votiva das velas, roupas, etc.
O romanês é a língua original dos ciganos. 

Eles são muito altivos, assertivos no que falam, seguros de si, do que enchergam e acreditam.

É um povo de muita fé e credibilidade. De muito domínio e poder. São donos de uma sensualidade natural, envolventes pelo alto nível de carisma e amor ao próximo.

Estão sempre prontos a auxiliar aqueles que o invocam e necessitam de sua ajuda.

São exímios apreciadores de licores, vinhos, ouro, prata, tecidos, amantes da arte, donos de uma sensibilidade ímpar.

Muitos são clarividentes natos e muito zelosos com aqueles que estimam.
Os ciganos em geral, tem seus rituais especificos e cultuam muito a natureza, os astros e ancestrais.

A santa protetora do povo cigano é "Santa Sara Kali".

Dentro da Umbanda, trabalham para o progresso financeiro e para as causas amorosas.

Cheios de simpatias espitiruais, os espiritos ciganos trabalham para a cura de doenças espitiruais.

Adoram fogueiras onde dançam e cantam a noite toda, aproveitando do poder das salamandras para consumir todo o negativismo e acender a chama interna de cada Ser.

 Salve o povo cigano!
Optcha!